Design Português

A profissão de Designer já consta da Classificação Portuguesa das Profissões de 2010.

1 comentários:

ggomes disse...

Bom dia,

O meu nome é Gonçalo Gomes e sou docente da Universidade de Aveiro e Investigador do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura [ID+].
Estou neste momento a desenvolver uma investigação do âmbito do Programa Doutoral em Design, com o tema: Para um Património Cultural Significante, uma intervenção do ponto de vista do design e uma das actividades que temos em curso prende-se com a importância caracterizar o uso de ferramentas WEB 2.0 na patrimonialização da História da Cultura do Design em Portugal. Esta é uma investigação que pretende ainda ser um contributo para o projecto CIDES.PT - Centro de Investigação do Design Português (http://cides.pt) em desenvolvimento pelo Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura [ID+] (http://www.idmais.org).

Nesse sentido, e após uma primeira fase de identificação de algumas das iniciativas que se enquadram na nossa pesquisa, estamos a solicitar a colaboração dos seus autores para o preenchimento de um pequeno inquérito que pretende, essencialmente, compreender melhor a realidade do uso das ferramentas web 2.0 no processo de patrimonialização social do vasto espólio da cultura material portuguesa.

Sendo que consideramos que o vosso blog se enquadra no perfil do nosso objecto de estudo pedíamos-lhe se aceitava participar na nossa recolha de dados através do link: https://goncalo.typeform.com/to/xsVeI2

Relembro que a participação no estudo é voluntária e são garantidos o anonimato e a confidencialidade das respostas.




Muito obrigado pela sua colaboração, que é para nós da máxima importância.
Qualquer dúvida não hesite em nos contactar através do email: goncalo@ua.pt